Publicado em

O 2016 em revista

A Carregados de Amor nasceu em Julho 2015, mas só em 2016 é que ganhou asas. E de que maneira! Vejam só:

Logo nos primeiros dias de Janeiro o nosso designer criou o nosso logotipo. Nem me lembrava que em 2015 esta bonequinha com bebé ao colo ainda não nos acompanhava… O Fevereiro foi o mês do encontro de babywearing no Porto, que decorreu na Casa Brahma no dia 13, numa tarde de domingo com uma tempestade impossível (as participantes diziam que faltava pouco e tinham que ir de barco em vez do carro!).

Março foi o mês de divulgação do babywearing: fiz um workshop de uso de sling de argolas no Porto (nesse dia que conheci a minha futura parceira Alexandra!) e uma
sessão de informação sobre o babywearing em Fafe com três maravilhosas mamãs, uma delas a querida Mónica. Foi mais ou menos nessa altura que comecei a disponibilizar para compra panos e slings da marca Little Frog.

Em Abril a Julia e o Nuno lançaram o blog Apertadinhos, que obviamente comecei logo a seguir. E Maio escrevi um post na nossa página Facebook sobre o uso de mochilas ergonómicas mais comuns em bebés pequenos, e penso que essa publicação me valeu um convite para me juntar a equipa Apertadinhos, da qual continuo a fazer parte com muito orgulho, e especializei-me em escrever posts informativos, técnicos, daqueles que não são nada divertidos, mas são muito úteis.

O Junho foi de novo o mês de workshops. Dia 11 dei um workshop em Matosinhos, em parceria com Amamenta Porto, e logo no dia 12 estive em Guimarães para facilitar uma
sessão sobre porta-bebés, e tive a oportunidade de conhecer algumas senhoras fantásticas como a Rita e a Carla. Passado uma semana já estava de novo de serviço, dessa vez em Ílhavo, no espaço Maternura, onde me senti logo em casa! Felizmente a na Maternura também gostaram e tornou-se o nosso parceiro regular, onde faremos workshops e consultas trimestralmente.

Foi também em Junho que a nossa página Facebook alcançou os 1000 gostos e para celebrar, sorteamos um sling de argolas entre os nossos fãs. Por volta dessa altura surgiu pela primeira vez a ideia de organizar uma loja online, para facilitar a gestão de vendas que cresceram bastante em volume.

O Julho foi o mês de formações. Juntamente com as colegas formadas pela ClauWi, fizemos a formação avançada em consultoria de babywearing, e organizamos mais uma formação básica em que ganhamos mais 6 colegas! A partir dessa altura, as consultoras começaram a trabalhar como uma equipa e muitas coisas se tornaram mais fáceis 🙂

O Agosto e Setembro foi a altura de férias e de preparativos para abrir a página e a loja. No dia 18 de Setembro fizemos mais um workshop no Porto, na Gimnográvida, e a nossa biblioteca de porta-bebés cresceu e neste momento oferece mais de 20 artigos diferentes.

A primeira semana de Outubro é sempre a Semana Internacional de Babywearing. Este ano juntamente com a Alexandra Maia organizamos um grande encontro de babywearing no Porto no dia 2 de Outubro, com o maior giveaway de porta-bebés de sempre. Foi um grande sucesso em que participaram mais de 100 pessoas. O encontro-irmão de Lisboa contou com cerca de 300 participantes! Sem duvida foi a maior iniciativa com esta temática desde sempre em Portugal. Um dia antes do encontro abriu oficialmente as portas virtuais a nossa loja e esta página. Através da loja Carregados de Amor aumentamos a oferta e vendemos as marcas Didymos, Girasol, Lenny Lamb e Little Frog. A Semana de Babywearing foi sem dúvida o ponto mais alto do ano 2016 🙂

Foi também em Outubro em que me tornei uma “estrela” da blogosfera e dei uma micro-entrevista para o Bloga8 e uma mega-entrevista para o blog É a mamãe sim. Nesse mês também “recrutei” a Alexandra Maia para fazer parte de Carregados de Amor; ela ficou encarregada de serviços de consultoria no Grande Porto, e começamos a elaborar várias iniciativas em conjunto. A seguir lançamos o nosso Instagram. E nessa correria nem sei como arranjei tempo, mas ainda fui a Ílhavo para dar dois workshops no espaço Maternura. Ah, e no fim do mês arrancou o nosso canal Youtube. Devo dizer que durante este mês continuei a ser mãe a tempo inteiro como sempre 😉

O Novembro foi mais calmo, estávamos focados nas vendas e em alargar a nossa oferta de porta-bebés. Recebemos um pano tester da Didymos, que em 2017 vai fazer um tour pelo país.

No início de Dezembro a página web ganhou um visual novo e mais secções dedicadas a consultoria e outros serviços. Alcançamos 2000 gostos no nosso Facebook, e recebemos uma mochila Buzzidil para enviar em testes.

 

Foi um ano espectacular! Obrigada por estarem do nosso lado. Vamos fazer com que o 2017 seja ainda melhor e cheio de colinho!

 

Facebook
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *